sábado, 27 de agosto de 2011

REGULAMENTAÇÃO


REGULAMENTO DO EXAME

  1. Realização: Os exames serão realizados em português e por escrito nos seguintes níveis:
    1. Exame de Admissão: Participam os membros que não têm grau de estudo do budismo;
    2. Exame de 1º Grau: Participam os membros que são atualmente do 1º Grau no estudo do budismo.
    3. Obs.: Caso o Grau de Estudo do Budismo não esteja corretamente cadastrado na Extranet da BSGI, a pessoa deverá solicitar a retificação aos líderes da RE/RM/Localidade, informando o seu código de membro e o ano de aprovação (mesmo que aproximado) para o Grau correspondente. O Setor de Estatística da BSGI só aceitará o pedido de retificação devidamente avalizado pelo respectivo dirigente da RE/RM/Localidade.
  2. Data: 2 de Outubro de 2011 (domingo)
  3. Horário e duração dos exames em todo o território nacional (não haverá exceções):
    1. 1º Grau: das 10:00 h às 11:30 h (90 minutos);
    2. Admissão: das 10:00 h às 11:00 h (60 minutos).
  4. Fuso horário: Os horários acima referem-se à hora local de todas as cidades do Brasil, independentemente da diferença de horário em relação a Brasília.
  5. Chegada ao local de exame: Os participantes deverão comparecer ao local uma hora antes do início do respectivo exame para tomar seus lugares (numerados), receber as instruções dos examinadores e conferir os dados da Ficha de Exame (veja os itens 11b e 11c abaixo).
  6. Atraso: Após o início de cada exame, o atraso permitido será de no máximo quinze minutos e não haverá prorrogação na duração dos exames. Passado o tempo de tolerância, ninguém mais poderá participar dos exames, seja qual for o motivo do atraso.
  7. Permanência na sala de exame: Iniciado o exame, cada participante deverá permanecer no mínimo a metade do tempo da duração de cada exame:
    1. 1º Grau, até 10:45 h (45 minutos) e Admissão, até 10:30 h (30 minutos).
    2. Após esse tempo, os participantes poderão retirar-se da sala em silêncio.
  8. Participação nos exames: Poderão se inscrever e participar os membros das Divisões Sênior, Feminina, Masculina de Jovens e Feminina de Jovens, de acordo com os critérios a seguir:
    1. Ser membro oficial da BSGI, convertido até 28 de Agosto de 2011;
    2. Ser participante das reuniões de palestra, de estudo do budismo e demais atividades;
    3. Ser membro assinante do Brasil Seikyo ou da Terceira Civilização (o assinante poderá ser alguém da família);
    4. No caso de membros da DMJ ou da DFJ, ter no mínimo 14 anos completos até 31 de Dezembro de 2011;
    5. Os simpatizantes (pessoas não convertidas oficialmente) não poderão participar do exame;
    6. A participação será facultativa para membros com mais de 65 anos de idade.
  9. Inscrição:
    1. Todos os membros que se enquadram nos critérios dos itens 1 e 8 acima deverão efetuar a sua inscrição através da Extranet da BSGI até 28 de Agosto de 2011;
    2. As inscrições serão abertas na Extranet da BSGI a partir da 2ª quinzena de Março. Assim, pede-se efetuar as inscrições com a maior antecedência possível. Os candidatos que tiverem dificuldade de acesso à Extranet da BSGI deverão solicitar apoio aos seus dirigentes com antecedência.
  10. Aprovação: A lista de aprovados será divulgada através da Extranet da BSGI e afixada nas sedes regionais de cada localidade, ou em um local de costumeira freqüência dos membros (essa lista não será publicada no Brasil Seikyo). Os aprovados serão apresentados em reuniões programadas na organização e receberão oportunamente o respectivo certificado:
    1. Aprovados no Exame de Admissão: Certificado de 1º Grau;
    2. Aprovados no Exame de 1º Grau: Certificado de 2º Grau.
  11. Outras observações:
    1. O exame deverá ser realizado pelos inscritos somente em data, hora e locais de exame oficialmente definidos. Não está autorizada a realização do exame em outros locais, mesmo que a pedido do candidato e seja qual for o motivo;
    2. Em princípio, os candidatos inscritos farão o exame no Local definido para a sua organização onde receberão a respectiva Ficha de Exame contendo os seus dados pessoais e da organização a que pertence;
    3. Os candidatos que estiverem viajando na data do exame poderão participar no local oficial mais próximo, devendo fazer contato prévio com os dirigentes dessa localidade. Nesse caso, recomenda-se que o candidato leve consigo a sua Ficha de Exame, retirando-a antecipadamente com os seus dirigentes da RE/RM/Localidade;
    4. Os candidatos portadores de necessidades especiais deverão solicitar antecipadamente aos seus dirigentes, a realização do exame eventualmente com a intermediação de algum examinador indicado para tal finalidade, respeitando-se, porém, o item (a) acima;
    5. Todos os candidatos deverão fazer a prova utilizando somente lápis e borracha (não utilizar caneta de nenhum tipo para responder as questões).
  12. Certificação de Bloco Monarca 2011:
  13. Para fins de certificação de Bloco Monarca 2011 no quesito “70% de participação nos Exames”, define-se o seguinte:
    1. Considera-se aptos a participarem do Exame, todos os membros do 1º Grau ou sem grau de Estudo do Budismo que constam no cadastro oficial do Bloco, atuantes e não atuantes, convertidos até 28 de agosto de 2011, na faixa etária dos 14 anos (a completar até 31 de dezembro de 2011) aos 65 anos.
    2. O índice de participação nos Exames será calculado pelo número total de participantes nos dois graus (Exame de Admissão e Exame de 1º Grau) sobre o total de pessoas aptas aos exames conforme item (a) acima.
    3. No cálculo da porcentagem de 70% de participação no Bloco, admite-se o arredondamento para cima a partir de 66%. Portanto, serão certificados como Bloco Monarca 2011 no quesito “70% de participação nos Exames” se o índice de participação for superior a 66%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário